Gestão Suzana Ramos garante mais uma ambulância que vai ser entregue a comunidade do distrito de Abóbora

Por EmPauta.net 15/07/2023 - 19:56 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde vai entregar mais uma ambulância nova, adquirida com recursos próprios do município, qualificando o atendimento à população do interior. Nos próximos dias, a comunidade do distrito de Abóbora vai receber uma ambulância social, veículo exclusivo para transportar pessoas com dificuldades de locomoção e transporte.

“Nascida e criada no interior eu sei das dificuldades de transporte para a realização de coisas simples, como a coleta de um exame laboratorial. Por isso fico muito feliz com mais essa conquista para a população do interior, uma conquista fruto dos recursos do município. Já instituímos o APS Itinerante que leva atendimentos especializados para suprir a demanda reprimida nas unidades de saúde, e o Laboratório Itinerante, que vai até as comunidades do interior coletar material para os exames laboratoriais, tudo para o cidadão tenha acesso aos serviços sem precisar se deslocar até a sede. A ambulância social vem contribuir com esses serviços para as comunidades do interior”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

De acordo com o Secretário Allan Jones, o equipamento integra a contratação de dezoito veículos novos que vão ampliar a frota dos transportes da Secretaria de Saúde. “Isso demonstra o compromisso da gestão pública municipal por meio da prefeita Suzana Ramos, em  melhorar, integralizar, acolher e diminuir as dificuldades dos usuários do serviço público de saúde do município de Juazeiro. Parabéns a Juazeiro, Parabéns a gestão pública municipal, parabéns a todos os colaboradores da saúde, e quem ganha no final é a população” destacou o Secretário.

Ambulância social

A ambulância social visa atender pessoas com mobilidade reduzida e que tenham dificuldades de transporte. O veículo realizará o transporte da população do distrito para realização de exames, consultas médicas e procedimentos sem classificação de gravidade de urgência.

Fonte: Ascom